Tipo:
                                        MENOR PREÇO
                                
                                                                                                            
                                             Data do
                                                aviso:
                                            27/05/2024                                        
                                    
                                                                             Data da divulgação do
                                                extrato:
                                            30/05/2024
                                    
                                                                             Data da
                                                ratificação:
                                            30/05/2024
                                    
                                                                             Data da divulgação da
                                                ratificação:
                                            30/05/2024
                                    
                                                                
                                
                                                                                                    
                                                                     Valor estimado: R$
                                        40.000,00 (quarenta mil) 
                                
                                
                                                                     Informações do objeto
                                    
                                        CONTRATAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO DO SISPEA - SISTEMA INTEGRADO DE SENSIBILIZAÇÃO E PRATICAS EM EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E INCENTIVO ÀS POLITICAS PÚBLICAS NO MUNICIPIO DE QUIXERÉ .
                                
                                
                             
                            
                                
                                            Motivo da escolha
                                            
                                        Motivo da escolha da origem
A escolha do fornecedor observou os requisitos Técnicos, de melhor preço, de cumprimento de requisitos de habilitação, de regularidade, e que possui qualificação técnica para realização dos serviços, bem como reputação ilibada e inquestionável. Esclareça-se ainda que a empresa atende todas as condições de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista, exigidas no instrumento convocatório. Nesse sentido, a escolha recai sobre a empresa INSTITUTO INTERNACIONAL DE PESQUISA E RESPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL CHICO MENDES - INPRA, pessoa jurídica de direito privado, "organização Não Governamental" de serviço socio ambiental autônomo, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ N° 07.001.150/0001-69, com sede na OTR RODOVIA PR 506, n°2617, Bairro Borba do Campo, Quatro Barras/PR  CEP 83.425-000, em face do valor total da proposta R$40.000,00 (quarenta mil reais), e consultas de idoneidade realizada. 
Justificativa do preço
Tendo em vista que o objetivo dos procedimentos licitatórios é selecionar a proposta mais vantajosa à administração, e considerando o caráter excepcional das ressalvas de licitação, um dos requisitosindispensáveis à formalização desses processos é a justificativa do preço. Desta forma, ressaltamos que o preço a ser pago encontra-se em conformidade com os valores
pagos no mercado específico, valor este obtido através de cotaçao de preços envida pelo INSTITUTO INTERNACIONAL DE PESQUISA E RESPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL CHICO MENDES - INPRA, que foi comparada a outros contratos firmados pela empresa em outros municípios do estado do Ceará, referente ao mesmo objeto ou similar. Serviram de comparação os seguintes processos/contratos: PM DE SÃO BENEDITO - CE, Processo de Dispensa Eletronica 07.008/2022, Contrato Administrativo n°20221184, firmado em 14 de dezembro de 2022; PM DE AIUABA - CE, Processo de Dispensa de Licitação n° 2019.11.22.001, Contrato Administrativo n°2019.11.22.0001 - SEDUC, firmado em 22 de novembro de 2019. PM DE VIÇOSA DO CEARA - CE, Processo de Dispensa de Licitação n° DL 03/2022 - SEDUC, Contrato Administrativo n°22091501 - SEDUC, firmado em 15 de setembro de 2012 
Fundamentação legal
Fundamentação Legal: Lei Nº 14.133/21